Pedagógico :: Colégio Equipe de Juiz de Fora-MG

Educação Integral

A Educação Integral do Colégio Equipe promove integração, socialização, aprendizagem e troca de saberes em um ambiente estimulador, acolhedor e seguro. Investe na formação da criança através da oferta de atividades que desenvolvem a autonomia e possibilitam um maior aproveitamento do tempo. Atende crianças da Educação Infantil (a partir de 12 meses) e do Ensino Fundamental I, incluindo, na rotina, cuidados e atendimento às necessidades próprias de cada faixa etária e garantindo todo o atendimento de que a criança necessita para se desenvolver plenamente.

TENHO INTERESSE

diferenciais

ACOMPANHAMENTO

Oferecemos orientação e acompanhamento pedagógico das atividades de casa com profissionais especializados e em espaço exclusivo. Atividades formativas e culturais: artísticas, literárias, recreativas e lúdicas. Laboratório de informática e biblioteca para realização de atividades

ALIMENTAÇÃO

Quatro refeições diárias preparadas, no refeitório escolar, por profissionais capacitados e experientes dentro dos critérios nutricionais e de segurança alimentar adequados à faixa etária atendida (lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), com cardápio elaborado por nutricionista.

CUIDADO E PROTEÇÃO

Momento de repouso/sono. Educação para o cuidado com a saúde e como bem-estar pessoal (banhos e higiene bucal). Prédio exclusivo com total segurança. Excelente localização e fácil acesso. Parque infantil projetado para atender diferentes faixas etárias.

OFICINAS PRÁTICAS

A fim de desenvolver as habilidades sócio-emocionais e cognitivas, os alunos da educação integral realizam diversas oficinas práticas voltadas para as áreas do conhecimento, das relações interpessoais e das práticas culturais.