Gincana Virtual de Educação Física - EF II e EM ::Notícias :: Colégio Equipe de Juiz de Fora-MG

Gincana Virtual de Educação Física - EF II e EM

Publicada em 24/09/2020

O evento é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, contudo, o convite se estende, também, aos familiares. Incluir a família nas tarefas torna nossa gincana mais rica e contribui para a pontuação das turmas. Queremos a participação de todos!

As tarefas são postadas semanalmente (às segundas-feiras) e direcionadas a todos os participantes através de vídeos explicativos.

Cada aluno poderá postar somente um vídeo por desafio, sendo que, quando houver participação de familiares, ambos devem estar no mesmo vídeo.

Os prazos e as condições para a realização das tarefas devem ser seguidos e respeitados. Não serão aceitos vídeos que não atendam as orientações nem aqueles entregues após a data e horário limite. Os vídeos com os desafios cumpridos deverão ser enviados até as 17 horas do domingo seguinte.

Cada vídeo enviado terá o valor de 5 pontos na contagem para a turma correspondente. É obrigatória a presença do aluno UNIFORMIZADO em todos os vídeos.

As tarefas são direcionadas para todos, porém as turmas serão divididas por categorias.

Categoria I

6°, 7° e 8° anos

Categoria II

9°, 1°, 2° e 3° anos

A participação dos familiares será muito bem-vinda em todos os desafios e contabilizará mais pontos para as turmas.

Categoria Master

Até 59 anos de idade

10 pontos

Categoria Excelência

Acima de 60 anos

15 pontos

A turma com maior número de familiares participantes da atividade terá acrescida em sua pontuação os valores correspondentes à categoria (Master ou Excelência).

Pontuação Bônus

Alguns desafios receberão um bônus direcionado à pontuação da turma que atingir melhor êxito na tarefa. Os desafios com pontuação bônus serão mencionados no vídeo explicativo.

Bônus

10 pontos

Todas as semanas serão disponibilizados os resultados parciais, e a pontuação seguirá o seguinte critério:

Maior quantidade de vídeos enviados por turma na categoria.

1° colocados

100 pontos

2° colocado

80 pontos

3° colocado

60 pontos

Ao final do evento serão premiados:

• a turma que atingir maior pontuação;
  • o aluno que se mostrou mais participativo durante toda competição.

Critério de desempate

Em caso de empate, ao final da competição, será considerado como critério de desempate a soma de todos os vídeos enviados pelas turmas ou pelo aluno, sendo considerada campeã e campeão aquele com maior número de envios.

Havendo um possível empate no primeiro critério, a premiação será direcionada à turma e,ou ao aluno que postar maior número vídeos durante a gincana com a participação de familiares em todo o evento.