Coronavírus ::Notícias :: Colégio Equipe de Juiz de Fora-MG

Notícias




Coronavírus

Publicada em 03/03/2020

Conheça o vírus que é assunto no Brasil e no mundo e saiba como agir.

Coronavírus é o nome de uma família de vírus que têm formato de coroa. Eles podem causar infecções respiratórias, mas também foram associados a outras doenças. Sabemos que o tema deve ser tratado com total seriedade, pois se trata de uma nova doença, porém, é importante ressaltar que, ao que tudo indica, a letalidade dela é relativamente baixa quando comparada a outras doenças já disseminadas.

No Brasil, o primeiro caso confirmado ocorreu em São Paulo em fevereiro deste ano. Embora existam muitos casos suspeitos, não há registros de contágio entre pessoas em nosso país.

O Colégio Equipe já disponibilizou álcool gel nas salas de aula e nas áreas de circulação da escola. Agora, queremos compartilhar com você cuidados simples que devemos adotar no dia a dia para a prevenção desse e de outros vírus que provocam doenças respiratórias:

- Frequentemente, lave as mãos com água e sabão até a altura dos pulsos. Essa é uma das formas mais simples e eficientes de proteção.
- Higienize as mãos com álcool gel.
- Evite o contato das mãos com o rosto. É muito comum levarmos as mãos ao rosto várias vezes ao dia, sem perceber. Para se proteger, evite o contato com olhos, nariz e boca quando estiver com as mãos não higienizadas.
- Cubra o nariz e a boca quando espirrar ou tossir. O ideal é cobrir com o braço dobrado na altura dos cotovelos e não com as mãos.
- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como copos e talheres.
- Utilize lenço descartável para higiene nasal.
- Evite locais com grande aglomeração de pessoas.
- Fique alerta com as fake news. Tenha cuidado, mas não se apavore.

Para mais informações sobre o vírus e sua disseminação, visite a página do Ministério da Saúde: saude.gov.br